Cidades

Depois de manhã nublada, sábado terá tarde ensolarada, prevê Inmet

O sol deve voltar a brilhar no fim de semana, depois de dois dias com chuvas no DF

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 18/08/2018 10:20

Céu de Brasília nublado e cinza com o pedaço de um prédio em primeiro plano na esquerda e com a Torre de TV ao fundo

Depois de serem surpreendidos com a chuva em agosto, os brasilienses amanhecem com o céu nublado. Porém, apesar das nuvens, segundo o Instituto Nacional de Metereologia, não há possibilidade de chuva para hoje (18/8).

A mínima registrada durante a madrugada foi de 15;C. Devido ao vento moderado, a sensação térmica ficou por volta de 14;C. Apesar do dia ter amanhecido nebuloso, a previsão do Inmet é que o tempo abra no período da tarde.

Os termômetros devem registrar 26;C no momento mais quente do dia, e a umidade relativa do ar ficará entre 90% e 40%. A expectativa para o domingo é de um céu ainda mais claro.

Não há mais previsão de chuvas para os próximos dias. "A estimativa de umidade para o domingo já está entre 80% e 30%, e vai caindo gradativamente. No começo da semana, vai ficar ainda mais baixa", comenta o meteorologista Amilton Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação