Cidades

Associação inaugura consultórios de atendimento psicológico em Ceilândia

Os atendimentos são destinados a vítimas de violência e serão realizados nos consultórios da Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap), de segunda a sexta-feira

Sarah Paes*
postado em 18/08/2018 18:15
O novo consultório de atendimento psicológico da Ascap atenderá vitimas de violência em CeilândiaA Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap), em parceria com o Comitê de Vítimas da Violência (Convive), inaugurou, na manhã deste sábado (18/8), os consultórios de atendimento psicológico a vítimas de violência.
O evento contou com a participação do representante do Convive Francisco Régis Ferreira Lopes, do Movimento Maria Cláudia pela Paz, além da diretoria da associação e da comunidade.

O projeto foi realizado graças a doações, que garantiram a construção de dois consultórios de atendimento psicológico na sede da associação. O local conta com três psicólogos, dois estagiários de psicologia, uma nutróloga e uma assistente social. Um consultório será destinado ao atendimento de crianças e adolescentes e o outro, a adultos.

As consultas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O atendimento é gratuito e aberto a toda a população. Aos que forem atendidos e puderem ajudar, uma taxa social pode ser paga no local de acordo com as possibilidades de cada um.

O procedimento de marcação para atendimento é realizado às terças, quintas ou sextas-feiras, das 14h às 18h. A única fonte de renda do projeto social é um bazar promovido pela casa. Dessa forma, doações de roupas, calçados e alimentos não perecíveis são bem-vindas.

A Ascap foi criada em dezembro de 1994, pelo Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, fundado em agosto de 1971. Desde então, promoveu cursos e passou a doar cestas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Um dos objetivos da fundação é realizar oficinas para que os assistidos consigam ter meios de garantir o próprio sustento.

A Ascap fica em Ceilândia, na EQNO 1/3, Lote A, Área Especial, Setor ;O;.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação