Cidades

Engenheiro acusa policial civil do DF de agressão e ameaças

Segundo boletim de ocorrência, o episódio teria ocorrido porque o policial acreditava que sua mulher havia sido fotografada dentro de casa, sem permissão, pelo engenheiro

Renata Rios, Renata Rusky
postado em 19/08/2018 12:15
Um engenheiro acusa um policial civil de tê-lo agredido e o ameaçado na tarde do último sábado, em Taguatinga. O incidente, que gerou boletim de ocorrência registrado na 12; Delegacia de Polícia, teria acontecido, segundo testemunhas, porque o policial acreditava que o homem tentava fotografar sua esposa dentro de casa.

A versão do engenheiro, que consta no boletim, é a de que ele realizava uma reforma no telhado do imóvel onde funciona a Escola de Filosofia Nova Acrópole. Era por volta de meio-dia quando, ainda segundo relatado no BO, o policial, que mora na casa vizinha à escola, bateu no portão do imóvel, que foi aberto.

O policial, então, teria entrado na instituição e acusado o engenheiro de fotografar a mulher de cima do telhado, além de agredi-lo, ameaçá-lo e xingá-lo. O nome do policial suspeito não foi divulgado e, segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), ele é lotado no Departamento de Polícia Especializada. O engenheiro pediu à reportagem que seu nome não fosse revelado.


Arma

João Paulo Martins Melo, responsável legal pela Nova Acrópoles, afirmou ao Correio que havia duas pessoas no telhado realizando manutenções desde cedo: o engenheiro e um mestre de obras. Quando foi até a escola, de acordo com Melo, o policial estaria muito alterado, e teria batido no engenheiro e o ameaçado com uma arma. Esse último fato foi negado depois pelo policial e não consta no boletim.

O episódio teria deixado o engenheiro em estado de choque. Ele só contou o que havia acontecido quando um dos alunos da escola, que é policial militar, chegou à instituição. Foi esse aluno quem encorajou o engenheiro e a escola a fazer a denúncia. Também de acordo com Melo, o engenheiro, além da delegacia, foi ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exames que pudessem constatar as agressões.

Segundo a Divicom, a ocorrência tem como natureza os crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e violação de domicílio. A investigação ficará a cargo da Corregedoria da Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação