Cidades

Jovem espancado no Setor de Clubes acorda após coma e apresenta melhora

Jelder, que foi para a UTI após ser espancado, apresenta melhoras no quadro e já consegue mexer partes do corpo e identificar as pessoas

Alan Rios
postado em 19/08/2018 16:16
Jelder desapareceu no começo do mês e foi achado dois dias depois
Jelder Eric de Sousa, jovem que foi vítima de espancamento no começo do mês e estava em coma, acordou neste domingo (19/8). O paulista de 25 anos está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base se recuperando de uma agressão sofrida próximo ao Clube da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe), no Setor de Clubes Esportivos Sul.

Os exames iniciais que mostraram traumatismo cranioencefálico preocuparam a família e os amigos, que viram o quadro de Jelder ficar crítico. Mas uma nova avaliação médica neste domingo trouxe boas notícias: o jovem agora está acordado, já consegue movimentar levemente algumas partes do corpo, identificar as pessoas e recordar de fatos passados, como lembranças de momentos com a mãe, segundo o amigo Leonardo Dalla.

Os médicos que cuidam do rapaz ainda não conseguem precisar se ele ficará com sequelas, mas já foi descartada a possibilidade de ele necessitar de hemodiálise. Como Jelder sofreu muitas agressões na parte do rosto, talvez precise passar por cirurgias, conta Leonardo, mas os próximos passos do tratamento ainda serão definidos pelos médicos.

Relembre o caso

O paulista que está morando em Brasília desapareceu em 4 de agosto e foi encontrado dois dias depois, com sinais de agressão e em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base, onde foi diagnosticado traumatismo cranioencefálico.

No dia 9, ainda descaordado, foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo. A Polícia Civil investiga o caso e busca os responsáveis pelo crime, mas as investigações são mantidas em sigilo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação