Cidades

Banco de Leite do HUB precisa de doações para bebês recém-nascidos

Doação deve atender a requisitos como boas condições de saúde da mãe. Unidade de saúde recolhe o leite na casa das doadoras

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/08/2018 11:50
Leite doado para o Hospital Universitário é destinado aos bebês internados na UTI Neonatal
O Núcleo de Aleitamento Materno do Hospital Universitário de Brasília (HUB), mais conhecido como Banco de Leite, está precisando de doações de leite materno para os bebês internados na unidade de terapia intensiva (UTI) Neonatal do hospital. De acordo com a unidade de saúde, qualquer mãe saudável e que esteja amamentando pode se tornar uma doadora.

Além de oferecer um kit para o armazenamento do leite, o próprio HUB recolhe o produto na casa das doadoras. O alimento deve ser armazenado em frasco de vidro com tampa de plástico esterilizado e congelado por até dez dias. Após isso, basta ligar para o Banco de Leite do HUB e agendar dia e horário para a equipe do hospital buscar o leite.

No HUB, o Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno também orienta mães com dificuldade de amamentar ou ordenhar, que é a retirada do leite para uso posterior ou doação. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Não há necessidade de agendamento prévio.

Agosto Dourado

O mês de agosto é dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Este ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como tema Amamentação: a base da vida, chamando a atenção para a importância vital da amamentação para a saúde.

Com a doação de leite materno, é possível contribuir para o desenvolvimento saudável de bebês que não conseguem sugar diretamente no peito da mãe por serem prematuros ou apresentarem alguma doença ou dificuldade relacionada à amamentação.

Serviço
Núcleo de Aleitamento Materno do Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Telefone: 2028-5585
Com informações do Hospital Universitário de Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação