Cidades

PMDF recebe quase 100 denúncias de violência doméstica em uma noite

Casos ocorreram entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira. Em pelo menos cinco casos, as mulheres foram agredidas fisicamente

postado em 20/08/2018 17:18
Casos ocorreram entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira. Em pelo menos cinco casos, as mulheres foram agredidas fisicamenteA Polícia Militar do Distrito Federal recebeu cerca de 100 denúncias de violência contra a mulher somente entre a noite de domingo (19/8) e a madrugada desta segunda-feira (20/8). Em um dos casos, a filha de um casal, de 9 anos, foi a responsável por acionar os militares. Mesmo assim, a mulher decidiu não denunciar o marido. Em pelo menos cinco dos casos, as vítimas foram agredidas fisicamente.

O episódio em que a criança acionou a PM aconteceu no Recanto das Emas. Segundo a garota, o homem teria batido na mulher. A ocorrência não foi levada para a delegacia, uma vez que a vítima não quis prosseguir com a denúncia. Ela não tinha lesões corporais aparentes e alegou que tudo teria sido apenas uma discussão.
Em dois casos, em São Sebastião, os companheiros das vítimas também não foram denunciados. Na primeira ocorrência, por volta das 20h, o homem queimou os pertences da mulher. Na segunda, o marido quebrou os móveis da casa do casal.
Os casos em que ficaram comprovadas as agressões físicas acabaram nas delegacias de plantão das regiões administrativas. Na Candangolândia, por exemplo, uma mulher precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ser agredida pelo ex-companheiro, que fugiu do local.
No Núcleo Bandeirante, um homem de 36 anos foi preso após bater na mulher, de 34, que teve lesões no braço. Na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), ele alegou que a violência tinha sido motivada pela ingestão de bebida alcoólica.
No Guará 2, outro homem acabou detido na Deam após ter agredido a mulher de 21 anos, que está grávida. Um terceiro homem, de 33 anos, acabou preso na 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião) por ter batido na mulher de 25 anos com socos no olho, chutes e pontapés.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação