Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mulher é atropelada no Eixo Monumental e transportada ao Hospital de Base

No local do acidente não havia faixa de pedestre e nem semáforo. A motorista que atropelou a mulher não estava sob efeito de álcool


Uma mulher de 57 anos foi atropelada por um carro enquanto atravessa a Via N1, próximo ao Eixo Monumental, no sentido Torre de TV. Divaldete de Oliveira Sousa tentava cruzar as pistas quando foi atingida pelo veículo, conduzido por uma jovem de 22 anos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e prestou os primeiros socorros à pedestre. Divaldete foi atendida e transportada ao Hospital de Base consciente, mas desorientada com ferimento na testa e contusão na parte posterior da cabeça.

A motorista, Talassa Patriota da Rocha, foi atendida pelos bombeiros, mas não precisou ser transportada ao hospital. Duas viaturas e oito militares atuaram no resgate.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ela fez o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. No local onde aconteceu o acidente, não havia semáforo, passarela ou faixa de pedestre. A PMDF ficou responsável por organizar o trânsito até a chegada da perícia.