Cidades

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte a ex-mulher em Samambaia

O acusado teria dado socos na ex-companheira. A mulher informou aos policiais que o homem disse que buscaria duas armas para executá-la, mas os militares não encontraram nenhum armamento no imóvel

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 20/08/2018 12:00
Mão encostada em vidro transparente quebrado
Policiais militares prenderam um homem de 25 anos acusado de agredir a ex-companheira. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (21/8), em Samambaia. A vítima acionou os militares após receber socos e ser ameaçada de morte.
A mulher informou aos policiais que o homem disse que buscaria duas armas para executá-la. No entanto, os militares não encontraram nenhum armamento no imóvel onde o casal vive.

Nas buscas, os policiais encontraram um bloqueador de sinais de rastreador de GPS, usado, geralmente, no roubo de cargas de caminhão. O suspeito foi autuado na Lei Maria da Penha e teve o equipamento apreendido.

Feminicídio

De janeiro até o início de agosto, 19 mulheres morreram vítimas de feminicídio: a mesma quantidade de todo o ano passado. De janeiro a junho, houve ainda 33 tentativas de feminicídio. No primeiro semestre de 2017, houve 34 casos.
A Lei Maria da Penha, sancionada em agosto de 2006, prevê, além das medidas protetivas, que determinam o afastamento do agressor, ações educativas com o objetivo de prevenir mais casos. Saiba onde conseguir ajuda em situações de violência doméstica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação