Cidades

Tempo seco volta a assolar o DF; chuva voltará na 2ª quinzena de setembro

Nesta terça-feira (21/8), Inmet diz que o céu ficará de claro a parcialmente nublado, a temperatura vai variar entre 13°C a 30ºC e a umidade entre 80 a 25%

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2018 09:41
O DF terá céu claro a parcialmente nublado, a temperatura vai variar entre 13°C a 30ºC
Após as chuvas da semana passada, o tempo seco voltou com tudo no Distrito Federal e deve permanecer até a próxima temporada de chuva, prevista só para a segunda quinzena do mês que vem. Isso é o quê prevê o Instituto de Metodologia (Inmet). Nessa terça-feira (21/8), o órgão diz que o céu ficará de claro a parcialmente nublado, a temperatura vai variar entre 13;C a 30;C e a umidade entre 80 a 25%.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Mello, a temperatura vai se manter em torno disso nos próximos dias. ;A previsão é de continuar com tempo claro a parcialmente nublado até o final da semana;, prevê.

A boa notícia, segundo Mamedes, é que as baixíssimas umidades da semana passada não se repetirão. ;Para essa semana não vamos ter umidades tão baixas, como aquelas de 10%. Mas agosto e setembro são meses de picos de umidade baixa, então pode ser, sim, que esses números de seca voltem;, explica.

Chuvas


Embora não seja uma novidade, , que não estão acostumados com esse clima em pleno mês de agosto. No entanto, a alegria para alguns vai demorar a acontecer novamente. ;A gente sabe que a estação chuvosa se inicia na segunda quinzena de setembro, então a previsão é de que nesse período tenham as próximas chuvas;, diz Mamedes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação