Cidades

Corpo encontrado no Lago Paranoá é de primo do senador Ivo Cassol

Aloisio Bergamim tinha 35 anos e trabalhava no gabinete de senador do PP de Rondônia. Principal linha de investigação é de que a causa da morte seja afogamento

Alan Rios, Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 21/08/2018 17:14
Aloisio trabalhava como assessor parlamentar no gabinete do senador Ivo Cassol (PP/RO)
A Polícia Civil identificou o corpo encontrado por pescadores no Lago Paranoá na manhã desta terça-feira (21/8). O homem é Aloisio Bergamim, tinha 35 anos e era primo e assessor parlamentar do senador Ivo Cassol (PP/RO). A suspeita inicial é de que ele tenha morrido afogado.

Aloisio é morador do Lago Norte. A delegada-chefe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), Mônica Ferreira, confirmou a identidade da vítima e afirmou que, aparentemente, o homem não havia sofrido pancadas ou estrangulamento. O irmão de Aloisio, Sandro Bergamim reconheceu o corpo na tarde desta terça-feira.

O local onde o corpo foi encontrado fica perto da QL 9. Pescadores que passavam pelo local nesta terça-feira (21/8) chamaram os bombeiros às 8h15, quando viram o homem sem vida perto do cais de uma residência particular.
Foram usadas uma lancha e uma viatura de terra dos bombeiros para fazer a retirada do corpo da água, o que só foi possível por volta das 10h. Segundo o subtenente Cidemar, do Corpo de Bombeiros, a vítima pode ter falecido em decorrência de um afogamento há, no máximo, 48 horas.
O senador Ivo Cassol (PP/RO) afirmou em nota que recebeu com consternação a morte do assessor parlamentar, pediu apuração das circunstâncias da morte e destacou o empenho e a dedicação com que Aloisio exerceu suas funções no gabinete. ;;Ao longo desses anos, Aloisio sempre foi um servidor excelente, fazia um bom trabalho, era dedicado e muito amigo de todos. Lamento essa perda;, enfatizou o parlamentar.

Veículo batido

O carro de Aloisio foi encontrado no começo da tarde na QL 7 do Lago Norte, pouco mais de 1km de onde ocorreu o resgate do corpo. O veículo apresentava sinais de batida. ;Ele teria batido em um muro. Com isso, vamos pedir um teste toxicológico para identificar se ele ingeriu bebida alcoólica;, afirma. O assessor parlamentar morava em uma república com amigos, que informaram que ele teria saído de casa ainda durante a madrugada, acompanhado dos cachorros que criava. Os animais já foram resgatados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação