Cidades

Homem é preso com 150 quilos de maconha em Taguatinga

As investigações apontam que ele fazia tráfico interestadual entre Goiás e Bahia, com paradas no DF

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 21/08/2018 19:00
As investigações apontam que ele fazia tráfico interestadual entre Goiás e Bahia, com paradas no DF
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (21/8). Na casa em que ele alugava, em Taguatinga Norte, foram encontrados 150 quilos de maconha. Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal.

O suspeito está sendo investigado há aproximadamente três meses. Segundo a Polícia Federal, ele levava as drogas de Goiás para a Bahia e fez, ao longo desse período, oito viagens do tipo, com paradas em Brasília.

A Polícia Militar foi informada sobre as características do homem, do carro que dirigia e da região onde costumava pernoitar. Com essas informações, conseguiram identificar o suspeito. "Na cozinha da casa estava toda a droga. Ele disse que morava no local com a esposa e o filho e que passava temporadas tanto no DF como na Bahia. Com ele foram encontrados documentos com fotos dele, mas com nomes diferentes", afirmou o Cabo André Gripp, um dos responsáveis pela operação.

O carro e a droga foram apreendidos. Toda a maconha deve ser analisada pelos peritos da PF para, depois, ser incinerada. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela produção e compra da droga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação