Cidades

Homem que matou e queimou vítima por causa de celular furtado vai a júri

O acusado teria matado a vítima de forma cruel após acusá-lo do furto de um aparelho celular durante uma festa no Paranoá

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2018 21:02
O réu Cristiano Brandão Folha será julgado pelo Tribunal do Júri de Brasília nesta quarta-feira (22)Cristiano Brandão Folha será julgado pelo Tribunal do Júri de Brasília em 5 de setembro. O julgamento está previsto para começar às 9h. Cristiano é acusado de matar Andrey dos Santos Batista, na madrugada de 23 de janeiro de 2016, no Lago Norte.

Segundo o processo, o crime teria sido cometido devido a um furto de celular. Os envolvidos participavam de uma festa na casa de conhecidos, no Paranoá, quando o réu deu falta do aparelho e chamou o amigo Sharliston Bispo Marinas (conhecido traficante da região) para resolver a questão. Ao desconfiarem de Andrey, passaram a bater nele para que confessasse o furto.

Cristiano e Sharliston teriam então enforcado a vítima, que, ao desmaiar, foi levada para a Prainha do Lago Norte, onde foi queimada viva.

Sharliston foi assassinado uma semana após a morte de Andrey. Cristiano foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.
O julgamento estava previsto para acontecer nesta quarta-feira (22), porém foi adiado devido a ausência de uma testemunha.
Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação