Aline Ramos*, Isa Stacciarini
postado em 22/08/2018 12:42
Familiares da vítima e do autor de uma tragédia familiar que ocorreu em Águas Claras se despedirão nesta quarta-feira (22/8). O caso abalou a vizinhança do Setor Arniqueiras, em Águas Claras, onde Sandro Cirilo, 47 anos, matou o cunhado, Ednei Resende, 45, e tentou matar a mulher, Edilene Resende, 47. Em seguida, Sandro tirou a própria vida. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (21/8).
O corpo da vítima, Ednei Resende, será velado às 12h de hoje, e sepultado às 17h, na Capela 4 do Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul. Já o corpo de Sandro Cirilo será velado também a partir das 12h e sepultado às 16h30.
Abalados, parentes e conhecidos tentavam buscar respostas para o que aconteceu. Cada um que chegava abraçava conhecidos e chorava a perda dos familiares, mas ninguém quis falar com a imprensa.
Entenda o caso
Sandro Cirilo e Edilene Resende estavam em processo de separação e o irmão, Ednei Resende, teria apoiado a mulher a se divorciar, o que teria irritado o atirador, segundo suspeita a Polícia Civil. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito teria usado uma arma de fogo para cometer o crime. A 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.
O crime aconteceu por volta das 7h30 de terça-feira, na Avenida Vereda da Cruz que divide os lotes onde as famílias moravam. Os três costumavam caminhar juntos todos os dias no início da manhã, mas ontem Sandro não foi e, ao encontrar Ednei, atirou contra ele. Assustada, a mulher correu para um matagal em frente e o marido a seguiu. Ele deu dois disparos. Um dos tiros falhou e o segundo não atingiu a vítima. Depois, o homem se matou.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer