Ester Cezar*
postado em 22/08/2018 17:46
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu, nessa terça-feira (21/8), a mais dois chamados de violência doméstica. O primeiro caso ocorreu em Samambaia, por volta das 20h30. O filho agrediu a mãe, de 56 anos, com empurrões e ameaças de morte.
A mulher contou à equipe de policiais que as agressões são constantes. Ela solicitou medida protetiva. O rapaz, de 26 anos, foi preso e levado para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia).
O segundo registro ocorreu em Santa Maria, às 20h45. Um rapaz de 19 anos agrediu a companheira, grávida de dois meses. A vítima contou que recebeu socos e empurrões e chegou a cair e bater a cabeça. Ela reclamou ainda aos policiais que estava com fortes dores abdominais.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado ao local para fazer o primeiro atendimento e verificou a necessidade de a jovem ser levada ao hospital. O agressor havia fugido, mas foi localizado próximo ao local, levado para a 20; DP (Gama) e autuado em flagrante.
O Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (Provid), da Polícia Militar, atende e acompanha cerca de 700 famílias em diversas regiões administrativas do DF. Neste ano, já foram registradas cerca de 5,5 mil visitas e atendimentos relacionados a violência doméstica.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer