Cidades

Placa no asfalto se solta e provoca engarrafamento na Ponte JK

Peça que cobre parte das juntas de dilatação da ponte se deslocou e deixou um buraco na faixa central da via. Engarrafamentos prejudicaram motoristas que seguem rumo ao Lago Sul e Jardim Botânico

Jéssica Eufrásio
postado em 22/08/2018 21:03
Faixa central da Ponte JK está isolada devido a deslocamento de placa no asfalto

Motoristas que seguiam rumo ao Lago Sul, Itapoã, Jardim Botânico, Paranoá e São Sebastião desde o fim da tarde desta quarta-feira (22/8) enfrentaram longos engarrafamentos nas pistas da região. O motivo foi o deslocamento de uma das placas que cobrem as juntas do asfalto da Ponte JK. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) estão no local e isolaram a faixa central para evitar que os veículos dos condutores caiam no buraco aberto no pavimento.

A peça cobre uma parte das juntas de borracha que permitem a dilatação do asfalto em períodos mais quentesA Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que está ciente do fato de que uma parte das peças se soltou. A área deve permanecer isolada até a manhã desta quinta-feira (23), quando a empresa enviará uma equipe para realizar o reparo. Ainda segundo a companhia, não há risco à estrutura da ponte. A placa deslocada cobre uma parte das juntas que permitem a dilatação asfáltica da via durante períodos mais quentes.

Pontes congestionadas


Condutores relataram que o tráfego também ficou comprometido nas pontes Honestino Guimarães, das Garças e na Estada Parque Dom Bosco (EPDB). Ainda segundo relatos, a velocidade média nas vias não ultrapassa os 8km/h e a expectativa é de, no mínimo, uma hora de trajeto até o destino. Alguns motoristas optaram por aguardar em postos de gasolina em função do congestionamento que, por volta das 20h30, alcançava o Palácio do Planalto. O fluxo segue livre no sentido Lago Sul;Plano Piloto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação