Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 23/08/2018 19:24
O Tribunal do Júri do Guará condenou a 15 anos e 10 meses de prisão um homem que tentou matar um policial civil. Heitor Vinícius Gomes da Fonseca Trindade vai cumprir pena em regime inicialmente fechado e, além da tentativa de homicídio, responde pelos crimes de porte de arma de fogo e corrupção de menores.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em 15 de agosto do ano passado, na QE 38 do Guará 2, Heitor e um adolescente passavam armados pelo local em uma moto quando o policial deu voz de prisão. A dupla reagiu, atirando no agente, que revidou. A vítima foi atingida no tórax.
Ferido durante o tiroteio, o policial ligou para a central de atendimento da PM e solicitou socorro. Ele foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base.
Um dos bandidos chegou a ser atingido por um disparo, mas, mesmo assim, a dupla conseguiu fugir na moto. De acordo com as investigações, os suspeitos estavam na praça procurando por um desafeto quando foram abordados pelo policial.
Para o promotor responsável pelo caso, Rafael Leandro Ribeiro, a condenação é reflexo de que a sociedade não admite crimes violentos, assim como os praticados contra agentes de segurança. "O crime foi cometido contra agente policial no exercício de sua função e em razão dela", reforçou.