Cidades

Estudantes de Brazlândia visitam a redação do Correio

Projeto Leio e escrevo meu futuro, da Fundação Assis Chateaubriand, apresenta Correio Braziliense e Clube FM a estudantes do DF

Camila de Magalhães
postado em 24/08/2018 06:00
A garotada, do 4º e 5º anos do ensino fundamental conhece bastidores e história do Diários Associados
A sede dos Diários Associados recebeu na tarde de ontem a visita de 40 alunos da Escola Classe 08 de Brazlândia. A garotada, do 4; e 5; anos do ensino fundamental, conheceu a história do grupo de comunicação e fez um tour pelos bastidores do Correio e Clube FM. O grupo esteve na Redação e Parque Gráfico do jornal, onde visualizou todo o processo de impressão dos exemplares.

"Nunca tinha visto como era a impressora de um jornal. É tudo enorme", comentou Carlos Eduardo Rodrigues, 10 anos, admirado. A colega Débora Eduarda Alves, 12, gostou de "aprender e descobrir muitas coisas novas" e diz que se sentiu acolhida com os aplausos que receberam dos jornalistas. "Também achei muito legal essa profissão", completou a estudante.

Para o professor Alberto Leão, a oportunidade de sair um pouco da realidade de Brazlândia e conhecer outros lugares já foi um ganho enorme. "Eles puderam conhecer como surgiu e como funciona o jornal mais antigo da cidade. Isso contribui para o crescimento deles e para despertar a vontade de ser jornalista, por exemplo", observou o educador.

O passeio faz parte do projeto Leio e escrevo meu futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e particular do Distrito Federal e Entorno, além de outras instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens, podem participar e solicitar o agendamento. Visitas somente às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, conforme disponibilidade de vagas.

Informações pelo site www.facbrasil.org.br, pelo telefone (61) 3214-1304 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação