Cidades

Sol, calor e tempo seco predominam nesta sexta-feira

No fim de semana, há possibilidade de chuva apenas durante a madrugada de sábado para domingo. As temperaturas mínimas devem subir

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 24/08/2018 08:09
Nascer do sol na área central de Brasília
O sol se destaca entre as poucas nuvens do céu de Brasília durante o dia, nesta sexta-feira (24/8). Sem possibilidade de chuva, o brasiliense enfrenta baixa umidade, com mínima que pode chegar a 20% à tarde. A máxima não passa dos 70%, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta madrugada a menor temperatura registrada foi de 16 graus. No período mais quente pode chegar aos 31 graus. Para estes dias quentes e secos a Defesa Civil aconselha aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e umidificar o ambiente com vaporizadores ou toalhas molhadas. Pingar soro fisiológico nas narinas e usar a sombrinha são outras recomendações.

Fim de semana com possibilidade de chuva


Há 50% de chance de que chova durante a madrugada de sábado para domingo, em pontos isolados. Pelas manhãs e tardes, no entanto, o brasiliense pode deixar o guarda-chuva de lado e aproveitar o sol e o calor.

Devido à possibilidade de precipitação, a nebulosidade aumenta no fim de semana, o que deve fazer com que a mínima se eleve, com previsão de 18 graus. "O calor se dissipa com menos facilidade, já que as nuvens conseguem segurar um pouco mais a temperatura", explica o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo. A máxima deve chegar a 31 graus.

Já a umidade relativa do ar deve variar de 80 a 20%. Somente em meados de setembro é que deve começar a chover com mais intensidade no Distrito Federal. Porém ainda sem regularidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação