Cidades

Mulher é agredida e sofre ameaça de morte de companheiro, em Planaltina

O homem a atacou depois de saber que a vítima havia registrado uma ocorrência contra ele durante a tarde. Ele resistiu à prisão, mas foi levado à 31ª DP

Isa Stacciarini
postado em 24/08/2018 12:05
Desenho de mulher acuada
Um novo caso de violência doméstica foi registrado no Distrito Federal. Uma mulher sofreu agressões do companheiro em casa, em Planaltina. O homem também a ameaçou de morte depois de saber que ela havia registrado uma ocorrência contra ele durante a tarde. Ao tomar conhecimento do caso, policiais militares estiveram no endereço e prenderam o agressor de 29 anos. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (23/8), por volta das 23h20.

A Polícia Militar informou que o homem resistiu à prisão e agrediu os policiais. Transtornado, foi conduzido até a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Durante o trajeto, ele ainda danificou o cubículo da viatura, xingou os militares e os ameaçou. Na unidade policial, ele foi autuado pela Lei Maria da Penha e, também, por dano, desacato e resistência.

De janeiro até o início de agosto, 19 mulheres morreram vítimas de feminicídio: a mesma quantidade de todo o ano passado. De janeiro a julho, houve ainda 39 tentativas de feminicídio, contra 36 no mesmo período de 2017. Aumento de três casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação