Cidades

Preso homem acusado de tentar estuprar seis mulheres em Padre Bernardo (GO)

Acusado agia entre as 6h e as 6h30, por cerca de dois meses, no momento em que ele ia para o trabalho. Criminoso usava máscara para não ser reconhecido

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/08/2018 15:35
desenho de uma mulher, em preto e branco, que representa a questão de violência contra a mulherUm homem de 19 anos foi preso temporariamente acusado de tentar estuprar ao menos seis mulheres em Padre Bernardo (GO). Os ataques duraram cerca de dois meses, entre as 6h e as 6h30, quando o suspeito saía para trabalhar em uma fazenda na cidade. Agentes da Delegacia de Padre Bernardo investigaram o jovem e as vítimas o identificaram. Ele negou os crimes ao ser interrogado, na quarta-feira (24/8).

De acordo com informações da investigação, o homem usava uma bicicleta para trabalhar. Quando ia atacar as mulheres, usava uma máscara para não ser identificado. Em seis casos, ele usou uma faca para obrigar as vítimas a irem para um matagal, onde tentou consumar o ato sexual, contudo, elas conseguiram fugir. Em outros relatos, ele é acusado de ter passado a mão nas partes íntimas das mulheres.

Com o registro das ocorrências, agentes começaram a identificar a semelhança do modus operandi dos casos. Os detalhes levaram os policiais a concluírem que se tratava de um único homem, como explica o delegado Vinícius Máximo da Silva, chefe da Delegacia de Padre Bernardo.

"Esses ataques ocorriam de duas a três vezes por semana, em uma estrada de terra. Começamos a monitorar o local e, desse modo, percebemos de que se tratava da mesma pessoa passando naquele local. Com outras informações cruzadas, chegamos à conclusão de que seria esse homem", esclarece.

Com fotos do suposto autor, as vítimas foram convocadas à delegacia, onde identificaram o homem. "Em uma ocasião, ele segurou a mulher com força. Ela disse que ele poderia levar o que quisesse, mas ele disse que não queria. O homem a levou para um lugar ermo e, ali, tirou a máscara para tentar beijá-la, mas ela conseguiu fugir. Essa mulher foi uma peça chave para elucidar o caso", delimita o delegado Vinícius Máximo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação