Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidentes nas vias do DF deixam quatro feridos e um morto

Capotagem, batida e atropelamento de pedestre ocorreram nesta sexta-feira (24/8). Vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros

Três acidentes nas vias do Distrito Federal deixaram uma pessoa morta e feridos, nesta sexta-feira (24/8). O caso mais grave foi uma capotagem em Samambaia Sul, na qual um homem morreu no local e outro foi encaminhado ao hospital. Um atropelamento no terminal de ônibus do Guará 1 e uma colisão entre dois carros em Ceilândia deixaram três pessoas machucadas.
Um homem, identificado somente como Rian Renato, morreu após capotar o carro dele, um Peugeot 206 Rallye vermelho, na QN 505, antes do posto de gasolina, em Samambaia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do carro, antes do acidente. Quando os militares chegaram para o atendimento, Rian estava morto. Um passageiro de 17 anos recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e levado para o hospital.
No terminal de ônibus do Guará 1, o motorista de ônibus Gildemberg dos Santos atropelou Francisco Ludgero da Silva, 79 anos. No local, os bombeiros atenderam o idoso, que foi encaminhado ao Hospital de Base. Ele estava inconsciente e precisou ser internado na sala vermelha, antes de ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A causa do acidente não foi esclarecida.

Outra colisão entre veículos deixou duas pessoas feridas. O caso ocorreu na BR-070, na entrada do Setor QNR, em Ceilândia. A motorista Janaína Crisóstomo Arruda Rodrigues, 36, que conduzia um Gol branco, precisou de atendimento dos bombeiros antes de ser transportada para o hospital regional da cidade. Ela sentia dores no pescoço. Antônia Ferreira Mendes, 39, que dirigia um Honda Civic preto, foi atendida pelo Samu com dores no peito.