Cidades

Correio realizará debate com candidatos ao Buriti na próxima terça-feira

Sete concorrentes vão participar do encontro para apresentar projetos e se contrapor aos adversários. O encontro será no estúdio da TV Brasília

postado em 26/08/2018 08:00
Debate com candidatos ao GDF realizado pelo Correio Braziliense e TV BrasíliaOs debates são considerados o momento mais importante de qualquer campanha eleitoral. Nos enfrentamentos diretos, os candidatos podem apresentar projetos e, principalmente, se contrapor aos adversários. Na próxima terça-feira, políticos que disputam o Palácio do Buriti estarão frente a frente. O Correio Braziliense vai realizar um debate entre sete políticos na disputa pelo governo local. O encontro vai ser realizado no estúdio da TV Brasília e terá transmissão ao vivo pela rede de televisão, pelo Facebook e pelo YouTube do Correio, a partir das 17h. A edição impressa do jornal do dia seguinte trará uma ampla cobertura das discussões e propostas apresentadas. Os eleitores indecisos terão a oportunidade de conhecer em profundidade as promessas e os projetos dos políticos.

Já confirmaram presença no evento os candidatos Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Ibaneis (MDB), Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD). O jornal convidou para o debate todos os políticos filiados a partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. Essa é uma determinação da Lei n; 13.488/2017, sancionada em 6 de outubro do ano passado, e mais conhecida como a minirreforma eleitoral. A regra vale para a transmissão de debates por emissoras de rádio ou televisão.

O debate terá quatro blocos e será mediado pela editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto. Na primeira etapa, jornalistas do Correio Braziliense farão pergunta para cada um dos candidatos e escolherão outro concorrente para comentar a resposta. Cada participante terá dois minutos para a resposta.

A ordem para as respostas foi sorteada previamente em reunião com os assessores dos candidatos. No segundo e no terceiro blocos, candidato pergunta para candidato. Cada um terá direito a um minuto para fazer pergunta a qualquer dos oponentes. O escolhido terá dois minutos para a resposta. O direito de réplica e de tréplica será concedido com o tempo de um minuto para cada uma das situações.

Cada candidato poderá ser escolhido até duas vezes em cada bloco. A ordem para as perguntas foi escolhida em sorteio prévio. Se houver candidato que não foi escolhido para resposta, ele falará durante dois minutos, sem direito a réplica e a tréplica. No quarto bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer as considerações finais. Cada um terá dois minutos e a ordem também foi definida em sorteio prévio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação