Cidades

Chuvas devem cessar e umidade cair esta semana no Distrito Federal

Neste domingo (26/8), o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado com possibilidades de chuvas em áreas isoladas

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 26/08/2018 08:49
Umidade relativa do ar deve ficar entre 90% e 25%
Os brasilienses devem se preparar para enfrentar uma semana marcada pela seca. Apesar das chuvas deste fim de semana, a tendência é de que elas cessem nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que, a partir de segunda-feira (25/8), as precipitações deixem o cenário da capital.

Neste domingo (26/8), o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado com possibilidades de chuvas em áreas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram 16;C e podem marcar até 31;C no período da tarde, momento mais quente e seco do dia. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 25%.

O meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo explica que as chuvas nesse período não são atípicas. ;Muitas vezes nós pensamos que no período seco não chove. Porém, apesar da média baixa, pode ocorrer;, esclarece. Ainda de acordo com o especialista, a umidade deve ficar em torno dos 20% nas horas mais quentes dos próximos dias.

O período seco começou oficialmente em 21 de junho, quando o inverno iniciou na capital. A estação no Distrito Federal é marcada por tempo frio e seco. No entanto, este ano, os termômetros estão registrando temperaturas mais altas. Agora, a tendência é de que as chuvas voltem apenas na segunda quinzena de setembro, junto ao início da primavera.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação