Publicidade

Correio Braziliense

Chuvas devem cessar e umidade cair esta semana no Distrito Federal

Neste domingo (26/8), o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado com possibilidades de chuvas em áreas isoladas


postado em 26/08/2018 08:49 / atualizado em 26/08/2018 08:59

Umidade relativa do ar deve ficar entre 90% e 25% (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Umidade relativa do ar deve ficar entre 90% e 25% (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os brasilienses devem se preparar para enfrentar uma semana marcada pela seca. Apesar das chuvas deste fim de semana, a tendência é de que elas cessem nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que, a partir de segunda-feira (25/8), as precipitações deixem o cenário da capital.  

Neste domingo (26/8), o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado com possibilidades de chuvas em áreas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram 16°C e podem marcar até 31°C no período da tarde, momento mais quente e seco do dia. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 25%.  

O meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo explica que as chuvas nesse período não são atípicas. “Muitas vezes nós pensamos que no período seco não chove. Porém, apesar da média baixa, pode ocorrer”, esclarece. Ainda de acordo com o especialista, a umidade deve ficar em torno dos 20% nas horas mais quentes dos próximos dias.  

O período seco começou oficialmente em 21 de junho, quando o inverno iniciou na capital. A estação no Distrito Federal é marcada por tempo frio e seco. No entanto, este ano, os termômetros estão registrando temperaturas mais altas. Agora, a tendência é de que as chuvas voltem apenas na segunda quinzena de setembro, junto ao início da primavera.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade