Cidades

Última semana de agosto será de céu claro e dias quentes

Umidade relativa do ar, no entanto, não deve castigar com dias secos como aqueles registrados ao longo do mês

Alan Rios
postado em 27/08/2018 07:36
Céu claro deve permanecer até o final do mês
A segunda-feira (27/8) do brasiliense será de céu claro e temperaturas quentes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse deve ser o clima da capital até o final de agosto, com máximas até 30;C e umidade relativa do ar tendo valores mínimos de cerca de 30%. Isso indica que não há muita possibilidade de chuva até o dia 31, mas aquela seca que o Distrito Federal viu ao longo do mês, com umidade chegando a 10%, também não deve voltar.

O dia de hoje teve temperaturas mínimas de 14;C e terá máxima de 29;C, no DF e no entorno. De acordo com a meteorologista Morgana Almeida, do Inmet, esses valores não devem sofrer muitas alterações nos próximos dias: "Os termômetros devem registrar no mínimo 14;C e 15;C e no máximo entre 27;C e 30;C ao longo da semana".

As previsões feitas por Morgana mostram ainda que as últimas chuvas de Brasília continuam influenciando um pouco o clima. Como a capital registrou chuvas em pontos isolados no fim de semana, a umidade desta segunda não ficou tão baixa.

"A umidade relativa do ar de hoje estará entre 90% e 30%, valores que não deixam o dia ser tão seco. E os próximos dias também devem ser mais ventosos na madrugada, deixando a sensação térmica do começo das manhãs um pouco mais baixa."

Mas quem ficou feliz com as últimas chuvas deve se contentar com o céu aberto e os dias de sol. Até sexta-feira (31/8), último dia de agosto, a previsão do Inmet é que não chova mais. Para setembro, pode até chover já na primeira quinzena do mês, mas esses dias tendem a serem mais secos, enquanto que na segunda metade, a chuva deve chegar com mais intensidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação