Cidades

Vídeo: homem é preso após cometer ao menos 11 assaltos em sequência no DF

Série de crimes aconteceu no domingo à tarde em Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas. Em um dos roubos, um tiro foi disparado dentro de uma padaria

Alan Rios
postado em 27/08/2018 11:27
O preso (sem camisa, no lado direito da imagem) fez pelo menos 11 vítimas no mesmo dia
Um homem de 24 anos foi preso no Recanto das Emas na tarde de domingo (26/8) após cometer uma sequência de assaltos em três diferentes regiões. Segundo a Polícia Militar, o suspeito roubou um carro em Taguatinga e realizou, em seguida, diversos outros crimes por Samambaia e no Recanto. Pelo menos 11 pessoas foram assaltadas e compareceram á delegacia para prestar queixa.
Ainda segundo a PM, o homem estava armado e, pela quantidade de crimes, deve ter agido com a ajuda de um ou dois comparsas. No momento da prisão, porém, o suspeito estava sozinho.

"Tudo começou quando ele roubou um Renault Duster em Taguatinga, após dar uma coronhada no motorista e levar o carro. A partir daí, ele foi até Samambaia e fez um arrastão, roubando várias pessoas nas ruas, pelo menos umas três panificadoras e uma borracharia, pelo que conseguimos apurar", contou o sargento Clebilon, responsável pela ocorrência.

Nas Quadras 223, 325 e 412 de Samambaia, câmeras de seguranças flagraram o indivíduo, sem camisa, entrando armado e assaltando os comércios. Em uma padaria da região, ele disparou contra um vidro, quase atingindo os funcionários que estavam no balcão (veja vídeo abaixo).
[VIDEO1]
Também em Samabaia, foi realizado um roubo de motocicleta, o que dá a certeza à polícia de que havia mais de uma pessoa realizando os roubos. "É certeza que pelo menos duas pessoas participaram do arrastão, mas, pelos relatos das vítimas, pode ser que sejam três bandidos", disse o sargento Clebilon.


Acidente de moto

"Essa moto roubada em Samambaia acabou tendo um problema na corrente, e aí o suspeito caiu dela no meio da pista. Um motociclista parou para ajudá-lo. O criminoso puxou a arma e tentou roubar essa segunda moto. Bem na hora, um policial de folga que passava pela região viu a ação e já interviu, e os criminosos fugiram sem ela."

O militar de folga seguiu os bandidos e avisou os companheiros, que prepararam um cerco e efetuaram a prisão de um deles na Quadra 403 do Recanto das Emas. O homem preso é o que aparece nas imagens das câmeras de segurança. Ele já havia sido preso cinco dias antes, na mesma cidade, por roubar um carro.
A investigação desses novos crimes ficou a cargo da 27; (Recanto das Emas) e da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia), que vão apurar a participação dos outros envolvidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação