Jornal Correio Braziliense

Cidades

Volta para casa assegurada: rodoviários descartam nova paralisação

Segundo sindicato, não há risco de nova paralisação dos funcionários da empresa São José nesta semana

.

De acordo com o sindicato, os funcionários da São José reivindicam o conserto de veículos quebrados; a manutenção e limpeza da frota; ajustes da escala de trabalho, que estaria irregular; e contratação de funcionários que faziam parte de uma cooperativa assumida recentemente pela empresa.

"Há um descaso da empresa em solucionar os problemas. A direção da São José comparece às reuniões, fica ciente das reivindicações e promete que vai resolver, mas quando é perguntada se tudo já está solucionado, não dá nem resposta", afirma o diretor-geral do Sindicato dos Rodoviários, José Wilson Cabral Filho.

Nova reunião esta tarde

Cabral Filho diz também que os problemas foram comunicados à Secretaria de Mobilidade Social. Uma nova reunião será realizada entre o sindicato e a direção da São José, na garagem do Recanto das Emas, para que se encontre uma solução para o impasse.

O Correio entrou em contato com a São José para que ela se pronunciasse sobre as alegações do sindicato, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. Mais cedo, no começo da manhã, pelo movimento.