Cidades

Polícia encontra maconha na casa de idoso e prende ele e o neto por tráfico

Além da droga, os policiais encontram R$ 9,5 mil em espécie na casa do homem, no Jardim Botânico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/08/2018 15:24
O idoso e o neto dele foram presos acusados de tráfico de drogas
Agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) apreenderam uma quantidade expressiva de maconha e R$ 9,5 mil em espécie na casa de um idoso, no Jardim Botânico, nesta terça-feira (28/8). Segundo o delegado-chefe da 1; DP, João de Ataliba Nogueira, o idoso e o neto dele foram presos acusados de tráfico de drogas.
De acordo com o corporação, só a perícia poderá determinar a quantidade de droga apreendida. Os entorpecentes foram encontrados no quarto do caseiro que trabalha no local. Ele também foi conduzido à delegacia.
A ação é um desdobramento da segunda fase da Operação Theya, deflagrada pela PCDF em 25 de maio. Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em 15 regiões administrativas do Distrito Federal.
Os investigados são, na maioria, jovens de 18 a 23 anos idade, de classe média alta e estudantes. Eles realizavam o comércio ilícito de drogas por meio de redes sociais, como Facebook e WhatsApp, com atuação em todo o Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação