Cidades

Nasa traz seu hackathon pela primeira vez a Brasília, em outubro

Competição tecnológica ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo. Pré-lançamento do evento no será nesta quarta-feira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/08/2018 13:53

Material promocional do Nasa Space Apps Challenge: competição internacional tem como prêmio uma viagem à FlóridaDesenvolver soluções para a Nasa, uma das organizações mais inovadoras do mundo, pode parecer um sonho distante. Mas o desafio pode se tornar realidade para os brasilienses apaixonados por tecnologia em breve.

A agência espacial americana traz à cidade o hackathon Nasa Space Apps Challenge, competição internacional realizada simultaneamente em várias cidades do mundo e que este ano ocorrerá entre 19 e 21 de outubro. O pré-lançamento do evento, uma espécie de prévia do campeonato, ocorre nesta quarta-feira (29/8), às 18h30, na Casa Thomas Jefferson do Lago Sul.

As inscrições são gratuitas, mas colocam os candidatos, que devem formar equipes, em uma fila de espera. Os grupos selecionados receberão a confirmação por e-mail e poderão retirar os ingressos pela internet. Na competição em outubro, os participantes serão confrontados com desafios reais e terão acesso a dados da agência para solucioná-los em 48 horas. O prêmio para a equipe vencedora é uma visita ao Nasa Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos.

O que é o hackathon

O hackathon é uma maratona de desenvolvimento tecnológico para desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e "todas as pessoas com habilidades diversas e que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial", segundo os organizadores.

Ao todo, serão seis categorias de desafios:

  • Free style;
  • Better earth;
  • Natural impact;
  • Big rocks;
  • The kryos;
  • Space mindfulness

Pré-lançamento do Nasa Space App Challenge

Quando: 29 de agosto, às 18h30

Onde: Espaço Nauta - SHIS QI 9 - Conjunto 17 - Bloco L, Casa Thomas Jefferson, Lago Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação