Cidades

Agentes tentam identificar autores de série de roubos na 307 Sul

Três tentaram abordar policial disfarçado que averiguava denúncia. Como não houve denúncias, apenas um ficou preso, em cumprimento de mandado de prisão por homicídio

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 29/08/2018 19:57
Moradora da quadra fez reclamação sobre a situação. Agentes aguardam que vítimas registrem as ocorrências na DP para apuração dos fatos
Três homens foram detidos, suspeito de cometerem roubos na 307 Sul, nesta quarta-feira (29/8), após agentes disfarçados apurarem a situação de insegurança na região. Como houve apenas uma denúncia anônima e moradores não registraram boletim de ocorrência, dois acabaram liberados. Apenas um jovem de 19 anos foi preso, em cumprimento de um mandado de prisão pela prática de homicídio expedido no Ceará.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma moradora da quadra fez uma denúncia sobre a ocorrência de roubos na área. Agentes descaracterizados da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) foram até o local. Um dos policiais se disfarçou de pedestre, com fones de ouvido e uma mochila. Ao passar pela região, percebeu três homens vindo na direção dele em atitude suspeita.
O trio foi abordado pelos agentes e encaminhados até a delegacia. Um dos jovens, identificado como Aristides Matheus Ferreira Sales, 19, acabou preso por um mandado pelo crime de homicídio, realizado em Sobral (CE). A Polícia Civil do estado foi informada sobre o cumprimento da prisão.
Apenas Aristides Matheus Ferreira Sales, 19, acabou preso por um mandado pelo crime de homicídio, realizado em Sobral (CE)
O delegado João de Ataliba, adjunto da 1;DP delimitou que, por conta de os moradores não terem registrado boletim de ocorrência, não pôde manter os outros dois supeitos detidos na delegacia para o reconhecimento das vítimas.
"Sem o registro dos roubos, não conseguimos solucionar estes casos. Por isso, ressalto a importância de o cidadão procurar a polícia para fazer o boletim de ocorrência. Só assim conseguimos trabalhar para a identificação e prisão desses autores", explica.
João de Ataliba também esclarece que, caso alguma vítima reconheça Aristides como o autor de algum roubo, procure a sede da delegacia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação