Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 29/08/2018 20:05
O servidor público que foi flagrado usando um carro oficial do Governo do Distrito Federal (GDF) para entregar panfletos do candidato a governador Alberto Fraga (DEM) vai ser exonerado. Após o flagrante ; feito em um posto de gasolina no Gama, nesta quarta-feira (29/8) ; viralizar na internet, o executivo afirmou que, além da demissão, o homem, identificado como Júlio César Mariano vai responder a um processo administrativo.
O servidor Júlio César, lotado na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), exercia um cargo de chefia na Unidade de Gestão da Subsecretaria de Modernização do Atendimento ao Cidadão. Ele vai responder por uso indevido do veículo oficial na distribuição de material de propaganda eleitoral de um candidato. "O Ministério Público Eleitoral será notificado do fato, bem como das medidas legais adotadas", afirma o GDF, em nota.
[VIDEO1]
No vídeo é possível observar o homem entregando panfletos e adesivos a uma mulher, em frente a um posto de gasolina. O responsável pelo flagrante surpreende os dois e afirma: "Legal isso aí, no carro do GDF e entregando material de campanha", ironiza.
O deputado federal Alberto Fraga se manifestou em nota sobre o assunto e afirmou que se trata de "um procedimento irresponsável, voluntário de um apoiador e, portanto, de inteira responsabilidade dele. Sou contrário, a esse tipo de atitude, e ele dever responder perante a lei por seus atos".