Cidades

Artistas dão cursos gratuitos de música, teatro e capoeira em Taguatinga

O projeto Arte e Cultura Vive está com inscrições abertas para as oficinas, que começam no sábado e ocorrem no antigo Mercado Sul

postado em 30/08/2018 15:35
A confecção de instrumentos musicais será o tema de um dos cinco cursos oferecidos
Aos amantes da arte, uma boa notícia: o projeto Arte e Cultura Vive está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, que vão da construção de instrumentos de papel à capoeira (veja a lista abaixo). A iniciativa integra as ações de ocupação do antigo Mercado Sul, em Taguatinga, e oferece 176 vagas.
Iniciativa do artista Cid Aroeira, o projeto tem como objetivo preservar o antigo bloco comercial da QSB 12/13, em Taguatinga Sul, local que há pouco tempo era conhecido por ser ponto de tráfico de drogas e prostituição. "É uma oportunidade de agregar conhecimento, desenvolver a arte e cultura a popular, além de manter viva a ocupação do Mercado Sul", destaca Aroeira.
Abertas a todas as idades, as aulas começam neste sábado (1/8) e vão até 1; de dezembro. Ao todo estão sendo oferecidas 40 vagas em cada oficina, com exceção do curso de cavaquinho, que comtemplará 16 alunos. As inscrições podem ser realizadas tanto presencialmente quanto por telefone, enquanto houver vagas.

Cursos e horários:

Cavaquinho: segunda, das 14h30 às 17h30
Teatro e circo: quarta e sexta, das 15h às 17h
Samba de roda (percussão): quarta 20h e sábado 16h
Confecção de instrumentos ecológicos: terça e quinta, das 14h às 16h
Capoeira: segunda e sexta, às 20h

Informações e incrições

Arte e Cultura Vive ; Oficinas Culturais Gratuitas
Inscrições: no Mercado Sul (QSB 12/13, Bloco B, loja 12, Taguatinga Sul) ou pelo telefone 99329-3508
Mais informações: arteeculturavive@gmail.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação