Publicidade

Correio Braziliense

Motim em presídio de Formosa leva MP a pedir melhorias no local

Presos teriam aproveitado o término do período de visita e dado início à tentativa de fuga, que foi frustrada por causa da ação dos agentes penitenciários


postado em 31/08/2018 00:01 / atualizado em 31/08/2018 00:21

(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)

No fim da tarde desta quinta-feira (30/8), presidiários de Formosa (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal, fizeram um motim com duração de duas horas. 

Segundo informações do promotor do município, Douglas Chegury, os presos aproveitaram o término do período de visita dos parentes por volta das 17h30 e deram início à tentativa de fuga, que foi frustrada por causa da ação dos agentes penitenciários. 
 
(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)
 

Mesmo com a repressão dos agentes, os presidiários conseguiram atear fogo nos colchões e quebrar as louças das celas. De acordo com Chegury, o motim foi organizado por membros do Comando Vermelho. 

Diante da gravidade da tentativa de fuga, o promotor informou que instaurou procedimento pedindo que o presídio seja melhorado para receber os presos de alta periculosidade ou que esses sejam transferidos de Formosa. “Hoje foi mais um capítulo dessa situação. Pedimos que ou melhore as condições, ou que tire os presos daqui”, informou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade