Cidades

Motim em presídio de Formosa leva MP a pedir melhorias no local

Presos teriam aproveitado o término do período de visita e dado início à tentativa de fuga, que foi frustrada por causa da ação dos agentes penitenciários

postado em 31/08/2018 00:01
Colchões queimados após motim em presídio de Formosa
No fim da tarde desta quinta-feira (30/8), presidiários de Formosa (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal, fizeram um motim com duração de duas horas.

Segundo informações do promotor do município, Douglas Chegury, os presos aproveitaram o término do período de visita dos parentes por volta das 17h30 e deram início à tentativa de fuga, que foi frustrada por causa da ação dos agentes penitenciários.
Cela após motim em presídio de Formosa

Mesmo com a repressão dos agentes, os presidiários conseguiram atear fogo nos colchões e quebrar as louças das celas. De acordo com Chegury, o motim foi organizado por membros do Comando Vermelho.

Diante da gravidade da tentativa de fuga, o promotor informou que instaurou procedimento pedindo que o presídio seja melhorado para receber os presos de alta periculosidade ou que esses sejam transferidos de Formosa. ;Hoje foi mais um capítulo dessa situação. Pedimos que ou melhore as condições, ou que tire os presos daqui;, informou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação