Publicidade

Correio Braziliense

PM encontra explosivo capaz de explodir carro forte e tanque blindado

O artefato, de uso exclusivos das forças armadas, foi encontrado dentro de uma sacola perto de Brazlândia. A área foi isolada o esquadrão anti bombas acionado para avaliar o caso


postado em 31/08/2018 10:22 / atualizado em 31/08/2018 11:45

(foto: Arte/CB/D.A Press)
(foto: Arte/CB/D.A Press)


Uma sacola com explosivo foi encontrada na área de Brazlândia, próxima ao assentamento INCRA 9, na BR-070, sentido Brasília/Águas Lindas. O artefato, possivelmente um morteiro, segundo as primeiras informações da Polícia Militar do DF (PMDF), foi localizado durante patrulhamento na região. Os policiais isolaram a área e acionaram a "Operação Petardo", grupo especializado em desarmar esse tipo de material. O explosivo é de uso exclusivo das Forças Armadas.

 

A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) analisa o explosivo, geralmente usado para explodir carros-fortes. "Este é um artefato com poder de fogo para destruir tanques de guerra e carros blindados", explicou o major Michello Bueno, chefe da comunicação social da PM. Não está descartada a possibilidade de o artefato ter sido modificado.

 

Explosivos

 

Em maio passado, profissionais do Batalhão de Opeações Especiais (Bope) foram acionados para desarmar explosivos encontrados em uma residência do Condomínio Jardim Botânico III. Um homem foi preso, suspeito de utilizar os artefatos para roubar caixas eletrônicos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade