Cidades

Exposição de arte coloca à mostra cerâmicas de artista japonês

Templo da Boa Vontade sedia exposição de trabalhos em cerâmica que usam técnica milenar

Alan Rios
postado em 31/08/2018 15:03
Obras em exposição são feitas a partir de técnica milenar japonesa
O Templo da Boa Vontade, na Asa Sul, receberá em setembro uma exposição de arte japonesa que une tradição e primor. A mostra "Cerâmica em harmonia com o cerrado" começa no primeiro dia do mês de setembro e vai até dia 15, com itens artesanais únicos feitos pelo artista Honjo. Nascido em Kagoshima, ele mora em Brasília há seis anos e resolveu homenagear a capital com um diálogo entre sua cidade natal.

O DF entra nessa fusão com as temáticas da mostra, pois ela será baseada no cerrado e nas árvores desse bioma típico de Brasília. A singularidade e delicadeza das peças se explica pelo seu processo de criação: elas são produzidas a partir de uma técnica oriental que usa como matéria-prima terracota, grés e porcelana.

Esse modo milenar de criar as peças é conhecido pelo nome de Wabi-sabi, no Japão. Ele se trata da mistura de óxidos à argila queimada a altas temperaturas, criando uma peça artesanal. Dentre elas, estarão peças artísticas e objetos para o lar, como xícaras, bules, tigelas, vasos e outros itens. A exposição faz parte da programação da Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, localizado na SGAS 915, que dispõe de um acervo obras de artistas locais e internacionais.
Exposição vai até dia 15 de setembro
Exposição "Cerâmica em harmonia com o Cerrado"
Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade
Endereço: SGAS 915, lotes 75/76, Asa Sul ; Brasília
Visitação: de 01 a 15 setembro
Horário: diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados das 8h às 20 horas
Entrada: Franca
Classificação: Livre
Informações: (61) 3114-1070/ 1023

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação