Publicidade

Correio Braziliense

EPTG terá faixas exclusivas liberadas nos fins de semana e feriados

Condutores poderão transitar nas duas pistas destinadas a ônibus, táxis e transportes escolares nos sábados, domingos e feriados


postado em 31/08/2018 21:30 / atualizado em 31/08/2018 22:44

Alteração na EPTG colocará a via sob as mesmas normas vigentes na EPNB(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press - 13/2/2017)
Alteração na EPTG colocará a via sob as mesmas normas vigentes na EPNB (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press - 13/2/2017)
 As faixas exclusivas nos dois sentidos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ficarão liberadas para todos os veículos nos fins de semana e feriados a partir deste sábado (1º/9). A medida, publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (31/8), determina que as faixas ficarão reservadas aos ônibus, tranportes escolares e táxis apenas de segunda a sexta-feira, durante 24 horas por dia. Nos fins de semana e feriados, as faixas assumem a mesma função das demais.

A mudança resultou de uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) para que a EPTG seguisse as mesmas regras de utilização adotadas na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), que tem as faixas exclusivas liberadas sempre nos fins de semana e feriados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade