Publicidade

Correio Braziliense

Colégio Militar de Brasília comemora 40 anos com festa

Durante a cerimônia, foram homenageadas 100 pessoas que fazem parte ou ajudaram a construir a história da instituição


postado em 31/08/2018 22:10 / atualizado em 31/08/2018 22:24

Aproximadamente cem alunos da banda do colégio participaram da comemoração (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Aproximadamente cem alunos da banda do colégio participaram da comemoração (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 
A disciplina e hierarquia se mesclaram com a cultura e diversão na comemoração dos 40 anos do Colégio Militar de Brasília (CMB), na noite desta sexta-feira (31/8). Aproximadamente 500 alunos usando o uniforme para eventos especiais se posicionaram em forma para celebrar o aniversário da instituição. Juntos, o coral, a banda e o corpo de baile trouxeram música e dança para o evento. 

A noite foi marcada, também, por uma entrega de medalhas a 100 pessoas que contribuem para o futuro do colégio ou que estiveram presentes na história dele. Professores, ex-diretores, pais e ex-alunos receberam a condecoração. Alunos também ganharam reconhecimento com trabalhos desenvolvidos ao longo de todo o mês, voltados aos 40 anos da escola. Os destaques foram dados a produções de textos, fotografias e pinturas. 

 Ao final das programações culturais, os foodtrucks e um DJ deram continuidade à programação. "Essa é uma oportunidade de reunir os alunos do presente e os que passaram por essa casa. O evento conta com a parte militar e paralelo a isso, organizamos as atividade lúdicas, mostrando que o colégio, apesar de estar ligado às tradições do Exército, também pratica as ações de cultura", contou o subcomandante-coronel Júlio Rolszt. 

O colégio foi fundado em 1978, acolhendo apenas alunos do sexo masculino. Foi quatro anos mais tarde que a escola completou turmas com todos os anos, até o 3º do Ensino Médio. Somente em 1989 a antiga tradição foi rompida e as meninas puderam ingressar no sistema educativo. 

Atendendo a Educação Básica nos Ensinos Fundamental e Médio, o CMB é voltado aos filhos de militares da três Forças Armadas e Forças Auxiliares, além de estudantes civis que ingressam por meio de um concurso público, que é realizado todo o ano.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade