Cidades

Primas desaparecem em Planaltina, e família pede ajuda

Emily Santos da Silva, 14 anos, e Grazielly Castro de Andrade, 13, foram vistas pela última vez na tarde de sexta-feira (31/8)

Augusto Fernandes
postado em 01/09/2018 15:04
31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o desaparecimento de Grazielly (à esquerda) e Emily (à direita)As adolescentes Emily Santos da Silva, 14 anos, e Grazielly Castro de Andrade, 13, moradoras de Planaltina, estão desaparecidas. Desde a tarde de sexta-feira (31/8), as duas primas não entram em contato com familiares, que pedem ajuda para encontrá-las.

Mãe de Emily e tia de Grazielly, a autônoma Rosemeire Siqueira dos Santos, 32, registrou ocorrência na 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Segundo ela, a filha usava o uniforme da escola onde estuda, o Centro de Ensino Fundamental 4 de Planaltina, além de calça jeans, sandálias vermelhas e mochila colorida. A respeito da sobrinha, no entanto, ela não tem informações.

[SAIBAMAIS]Emily saiu de casa sozinha, às 11h30, e deveria ir à escola. No entanto, ela não apareceu no colégio. "Geralmente, ela chega em casa entre as 18h e as 18h30, mas passou das 20h e nada. Decidi ligar para algumas amigas da minha filha, e elas disseram que a Emily não tinha ido à aula", comentou Rosemeire.

De acordo com a mãe, a filha pegou um ônibus para Sobradinho, onde deve ter encontrado com Grazielly, que estuda no Centro Educacional Gisno, na Asa Norte. "Os policiais rastrearam o passe estudantil da Emily, através do CPF, e descobriram que ela havia utilizado o cartão em uma linha para Sobradinho", informou a mulher.

Rosemeire disse que é a primeira vez que as meninas desaparecem e que elas nunca causaram problemas para a família. As adolescentes moram na Quadra 6 do Setor Habitacional Arapoanga, em Planaltina. Segundo Rosemeire, apenas Grazielly está com celular. Entretanto, a sobrinha não atende às ligações.

A polícia ainda não localizou as adolescentes. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Emily e Grazielly pode ligar nos números 99177-7416 e 99987-4267.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação