Cidades

Dia D finaliza campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo

De acordo com o Ministério da Saúde, até sexta-feira (31/8), apenas 75% do público-alvo havia sido vacinado no DF

Juliana Andrade
postado em 01/09/2018 16:38
Gisele Magliano vacinou hoje a filha Gabriela, de 1 ano e 7 meses, em um dos centros de saúde do CruzeiroO postos de saúde do Distrito Federal ficaram de porta abertas neste sábado para dar continuidade às ações da campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo. A meta é que 95% das crianças de 1 ano a menores de 5 sejam vacinadas, mas, até sexta-feira, de acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 75% do público-alvo no DF havia sido imunizado.

A bancária Gisele Magliano, 39 anos, era uma das mães que ainda não tinham procurado os postos, mas, hoje, levou Gabriela, de 1 ano e 7 meses, para se prevenir contra as doenças em um dos centros de saúde do Cruzeiro. Gisele conta que o motivo da demora foi o medo provocado por informações contraditórias sobre a imunização. "Hoje em dia, você não sabe mais no que acreditar. Eu fiquei na dúvida se levava para vacinar ou não, porque tem um monte de corrente dizendo que não se deve vacinar. Deixei para pensar na última hora e acabei optando por trazer. É uma prevenção, a gente tem de fazer a nossa parte;, comenta.

A campanha nacional teve início em 6 de agosto. A expectativa é de que 11,2 milhões de crianças sejam imunizadas em todo o país. No DF, o objetivo é vacinar 153 mil meninos e meninas. Os postos permaneceriam abertos até as 17h. A vacina é aplicada em 49 pontos da capital. A lista dos postos pode ser conferida no site da Secretaria de Saúde: http://www.saude.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2018/08/UBS-01.09.20182.pdf.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação