Publicidade

Correio Braziliense

Ex-alunos do Colégio Militar de Brasília comemoram 25 anos de formatura

Valores de união, amizade, solidariedade e patriotismo, que foram aprendidos nos tempos de aula, foram comemorados pela turma


postado em 01/09/2018 19:14 / atualizado em 01/09/2018 19:24

(foto: Márcio Mello Nóbrega Soares)
(foto: Márcio Mello Nóbrega Soares)

 

Já faz 25 anos desde a formatura no Colégio Militar de Brasília e a amizade e a união fizeram com que, neste sábado (1º/9), cerca de 100 ex-alunos da instituição de ensino se reunissem para comemorar. O reencontro marcante aconteceu no clube da Polícia Federal, no Setor de Clubes Sul, e coincidiu com os 40 anos do CMB, data que também foi comemorada em solenidade ontem.

Reunidos com os colegas ao redor de uma velha e boa churrasqueira, um dos ex-alunos, o advogado Gustavo Henrique, 42 anos, disse que a turma se reúne anualmente, mas que hoje a celebração foi mais que especial, com pessoas vindas de outros estados e até da Europa. “Somos uma turma muito unida, até hoje não perdemos a amizade. E, sempre que nos reunimos, relembramos os valores que aprendemos com o Exército.”

Marco Nerosky, 42 anos, hoje médico cardiologista, conta que o Colégio Militar ensinou muito mais do que o previsto na grade curricular, como companheirismo, a importância da convivência em grupo e o patriotismo. “Nós também mantemos um grupo que se chama CBM Solidário, que promove ajuda a instituições de caridade. Fazemos visitas, ajudamos financeiramente e de forma profissional também. Todas essas atividades são estimuladas pelo fato de sermos ex-alunos do Colégio Militar. Entendemos que estudamos em uma instituição pública e que devemos, de alguma forma, retornar esse benefício para a sociedade.”

No encontro, os ex-alunos ainda homenagearam dois professores, que foram importantes na trajetória durante os estudos, com placas comemorativas sobre os 25 anos de formados.

 

(foto: Márcio Mello Nóbrega Soares)
(foto: Márcio Mello Nóbrega Soares)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade