Publicidade

Correio Braziliense

Base Aérea de Brasília abre portões para o público neste domingo

Além da apresentação da esquadrilha e dos aviões, o evento conta com exposição de equipamentos militares e carros antigos, paraquedismo, sorteio de brindes e show musicais. O evento segue até às 17h.


postado em 02/09/2018 13:23 / atualizado em 03/09/2018 10:45

O motorista Ricardo Pereira, 39, e a administradora Helaine Cristine Lourenço, 36, vieram de Samambaia para mostrar a exposição ao pequeno Davi, de 3 anos(foto: Juliana Andrade/Esp. CB/D.A)
O motorista Ricardo Pereira, 39, e a administradora Helaine Cristine Lourenço, 36, vieram de Samambaia para mostrar a exposição ao pequeno Davi, de 3 anos (foto: Juliana Andrade/Esp. CB/D.A)

 
A Base Aérea de Brasilia abriu os portões neste domingo para mostrar à população as atividades das forças aéreas. No evento, crianças, jovens e adultos puderam conhecer de pertinho as mais diversas aeronaves. 

O motorista Ricardo Pereira, 39, e a administradora Helaine Cristine Lourenço, 36, vieram de Samambaia para mostrar ao pequeno Davi, 3, as máquinas. O rostinho do garoto não negava a felicidade de estar ali, vendo a grandeza dos aviões. Ficou até difícil dizer qual mais gostou. "São muitos aviões, eles fazem um barulho grandão. Gostei desse, daquele", disse o garoto apontando para as aeronaves. 
 
Família de Levi se diverte com as apresentações e manobras da esquadrilha na Base Aérea de Brasília (foto: Juliana Andrade/Esp. CB/D.A)
Família de Levi se diverte com as apresentações e manobras da esquadrilha na Base Aérea de Brasília (foto: Juliana Andrade/Esp. CB/D.A)
 
Enquanto Davi seguia firme no ombro do pai, Levi, 2, estava ansioso na fila para ver por dentro o caça multiuso F-39 Gripen. O menino veio com os pais de Sobradinho. "Ele esta super empolgado. Ele é louco por avião", comentou a artesã Gabriela de Faria, 31, mãe de Davi. 

Um dos pontos de destaque do evento é a apresentação da esquadrilha da fumaça. Nem o sol quente atrapalhava os olhares curiosos e as lentes do celulares em busca das piruetas no céu.
 
Ver galeria . 6 Fotos Juliana Andrade/Esp. CB/D.A Press
(foto: Juliana Andrade/Esp. CB/D.A Press )
 
Além da apresentação da esquadrilha e dos aviões, o evento ainda expôs equipamentos militares, carros antigos, demonstrações aéreas, paraquedismo, sorteio de brindes e show musicais. O evento segue até às 17h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade