Cidades

Ex-governador Joaquim Roriz melhora e deve ter alta até quarta-feira

Segundo a família, o ex-governador respondeu bem ao tratamento da pneumonia com antilóbios. Ele deve ser extubado neste domingo

Alexandre de Paula
postado em 02/09/2018 14:03
Roriz em foto de maio. Ex-governador deve ter alta nos próximos dias
O ex-governador Joaquim Roriz, 82 anos, apresentou melhora no quadro de saúde e deve receber alta médica até quarta-feira (5/9). Roriz está internado desde 24 de agosto, no Hospital Brasília, por conta de uma pneumonia. Segundo informações da família, ele respondeu bem ao tratamento com antibióticos e deve ser extubado neste domingo (2/9). A alta deve deve ocorrer na próxima quarta-feira (5/9).

Problemas anteriores

Joaquim Roriz está com a saúde fragilizada há algum tempo. Ele sofre com as complicações decorrentes do diabetes e, em fevereiro, foi diagnosticado com mal de Alzheimer. O laudo do do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que Roriz apresentava um quadro da doença em estágio grave.
Em 2015, o ex-governador fez uma cirurgia na coluna em São Paulo. A princípio, começou a usar bengalas, mas depois passou para cadeira de rodas. Roriz faz hemodiálise diariamente, realizou cirurgias de revascularização miocárdica, além do implante de três pontes de safena e de duas mamárias, todas realizadas em São Paulo.
No ano passado, Roriz ainda passou por procedimentos de amputadação da perna direita e de dedos do pé esquerdo.







Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação