Cidades

Segundo maior avião cargueiro do mundo pousa em Brasília

Um pouso técnico trouxe a aeronave de fabricação ucraniana para a capital, onde ficará até o meio-dia de amanhã (3/9)

Ricardo Daehn
postado em 02/09/2018 18:17
O Antonov-124 foi motivo de tietagem por parte de curiosos, na capitalO segundo maior avião cargueiro do mundo está em Brasília e seguirá viagem na segunda-feira (3/9), às 12h. O Antonov-124, com modelo idêntico à aeronave que esteve na capital pela última vez em 2009, saiu de Valência (Espanha), tendo como destino o Chile.

Em Brasília, o cargueiro parou sob status de pouso técnico. Além de reabastecer, a aeronave, que chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 17h30, aproveitou a capacidade da pista da capital, reconhecida por ser uma das maiores do mundo. De origem russa, o Antonov-124 (atualmente com fabricação ucraniana) exige velocidade altíssima para pouso e decolagem e valeu-se dos 3,3km de extensão da pista do terminal brasiliense.
Com capacidade para transportar até 150 toneladas, a aeronave só fica atrás, em termos de potencial de carga, do modelo Antonov-225, o maior do mundo. Por Brasília não ser o destino final do Antonov-124, o conteúdo levado não pôde ser informado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação