Publicidade

Correio Braziliense

Baixa umidade: Distrito Federal amanhece com névoa seca

De acordo com o Inmet, há possibilidades de chuvas para esta segunda-feira (3/9)


postado em 03/09/2018 07:42

Temperatura máxima pode chegar a 31°C nesta segunda(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Temperatura máxima pode chegar a 31°C nesta segunda (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os moradores do Distrito Federal devem se preparar para enfrentar uma semana marcada pela baixa umidade relativa do ar. Com o índice baixo, a capital amanheceu tomada pela névoa seca nesta segunda-feira (3/9). O fenômeno ocorre quando a umidade fica abaixo dos 80% e há partículas de poluição suspensas no ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que o tempo permaneça nessas condições nos próximos dias.  

Nesta segunda, a umidade relativa do ar varia entre 70% e 20%. Durante a madrugada os termômetros registraram 16°C e podem marcar até 31°C ao longo do dia. A meteorologista do Inmet, Morgana Almeida, ressalta que, mesmo com o tempo seco, uma massa de ar pode trazer precipitações. “Apesar do dia quente e seco, tem uma chance, mesmo que pequena, de chuva fraca no fim do dia”, afirma.  

No entanto, mesmo com a possibilidade de chuva, o restante da semana deve continuar seco. A expectativa é de que as precipitações voltem apenas na segunda quinzena de setembro, período em que se inicia a primavera. “Provavelmente teremos um 7 de Setembro sem chuvas”, aponta a meteorologista.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade