Publicidade

Correio Braziliense

Dois jovens roubam Uber e fazem motorista refém no Riacho Fundo

Policial que saía do plantão reconheceu o veículo roubado e passou a segui-lo


postado em 03/09/2018 10:37 / atualizado em 03/09/2018 19:22

Dois jovens foram apreendidos pela Polícia Militar (PMDF), na madrugada desta segunda-feira (3/9), em Samambaia, por roubo de veículo com restrição de liberdade. Os acusados, um de 18 anos e outro de 17, solicitaram o serviço de Uber, indo do Riacho Fundo em direção a Samambaia. A dupla anunciou o assalto ainda na DF-001 e seguiu com o motorista refém até chegar ao Parque Leão, na BR-060.

A Polícia Militar foi avisada da ocorrência e o sargento Clebilon dos Santos Lima, que saía do plantão, localizou o veículo roubado em trânsito na região administrativa e passou a segui-lo. “Por volta de 1h, eu recebi a informação do furto de um veículo nas imediações. Na saída do plantão, às 2h, eu vi o carro roubado e reconheci a placa. Então, passei a monitorar e avisar à central de ocorrência, que enviou uma viatura para a atender a ocorrência”, conta.

Os suspeitos colidiram o veículo ao notarem que estavam sendo seguidos. “Quando eles perceberam a nossa presença, passaram a fugir rapidamente e acabaram colidindo no balão de entrada da Samambaia. Neste momento, eles tentaram fugir, mas eu consegui segurar um deles e o outro policial apreendeu o segundo rapaz”, afirma o sargento.

Segundo a PMDF, os envolvidos têm passagens por roubo. O rapaz de 18 anos foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia e o adolescente à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2. Os militares que atenderam a diligência fazem parte do 27º Batalhão de Polícia Militar. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade