Isabela Guimarães*
postado em 03/09/2018 16:11
Emily Santos da Silva, 14 anos, e Grazielly Castro de Andrade, 13, que estavam desaparecidas desde sexta-feira, se encontraram com o pai de uma delas, na tarde desta segunda-feira (3/9), em Sobradinho.
Segundo o consultor de vendas Helder Castro da Silva, 34 anos, pai de Emily e tio de Grazielly, as meninas estavam na casa de uma amiga. ;Elas mandaram mensagem no WhatsApp falando que estava tudo bem, mas não voltariam para casa. Eu fui conversando com elas, passando segurança, até que conseguimos marcar o encontro;, relatou.
De acordo com Helder Castro, a família estava preocupada. Ele admitiu que esperava o pior. ;Eu não conseguia dormir, fiquei sem fome. Foi muito difícil;, lamenta.
Emily Santos vivia com avó materna até o desaparecimento. Agora, vai morar com o pai. O motivo do desaparecimento das primas, segundo Helder Castro, foi desentendimento com familiares.
A autônoma Rosemeire Siqueira dos Santos, 32, mãe de Emily Santos da Silva e tia de Grazielly Castro registrou ocorrência na 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) depois do desaparecimento.
De acordo com a Rosemeire, a filha pegou um ônibus para Sobradinho, onde deve ter encontrado Grazielly. "Os policiais rastrearam o passe estudantil da Emily, por meio do CPF, e descobriram que ela havia utilizado o cartão em uma linha para Sobradinho", informou a mulher.
Emily saiu de casa sozinha, às 11h30, e deveria ir à escola. No entanto, ela não apareceu no colégio. "Geralmente, ela chega em casa entre as 18h e as 18h30, mas passou das 20h e nada. Decidi ligar para algumas amigas da minha filha, e elas disseram que a Emily não tinha ido à aula", comentou Rosemeire.
Ela disse que foi a primeira vez que as meninas desapareceram e que elas nunca causaram problemas para a família.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer