Publicidade

Correio Braziliense

Incêndio atinge área florestal perto do CCBB; funcionários são dispensados

Os bombeiros utilizaram aviões de combate ao fogo. A fumaça chegou a entrar no prédio do centro cultural


postado em 03/09/2018 19:00 / atualizado em 03/09/2018 21:42

A fumaça chegou a invadir o prédio do CCBB(foto: Arquivo pessoal)
A fumaça chegou a invadir o prédio do CCBB (foto: Arquivo pessoal)
 
Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu uma área próxima ao Centro Cultural Banco do Brasil, na tarde desta segunda-feira (3/9). A fumaça chegou a entrar na instituição e alguns funcionários foram liberados após inalarem o ar contaminado. Apesar disso, o fogo não se aproximou das edificações. 

"Foi muita fumaça e queimou uma área grande. Alguns colegas chegaram a passar mal. Também vimos vários pássaros fugindo do fogo e um tucano, inclusive, com as asinhas queimadas", lamentou um funcionário do CCBB, que preferiu não se identificar. 
 
Os brigadistas do CCBB instruíram os trabalhadores a procurarem áreas mais arejadas e longe da fumaça, para evitar a intoxicação. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Atuaram no combate quatro viaturas com vinte militares atuaram. 
 
 
De acordo com a corporação, o fogo se iniciou em um amontoado de lixo que atingiu a vegetação e se tornou um incêndio florestal. "Por haver materiais como pneus e plásticos, a área continuará emanando fumaça, pois ainda há muito calor retido", afirmou o CBMDF, em nota.  A área total atingida pelo fogo e de 2 mil metros quadrados. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade