Cidades

Seca: umidade pode chegar a 15% nesta terça-feira no Distrito Federal

As chuvas devem ocorrer a partir da segunda quinzena deste mês, com o início da primavera

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 04/09/2018 08:00
Nesta terça, o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado
Os moradores do Distrito Federal devem se preparar para enfrentar um dia marcado pela seca. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar pode atingir 15% nesta terça-feira (4/9). Para piorar o quadro, a possibilidade de chuvas prevista para esta segunda-feira (3/9) não se manteve para o restante da semana.

Nesta terça, o céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado. Durante a madrugada, os termômetros registraram 12;C e podem marcar até 31;C no período da tarde, momento mais quente e seco do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 90% e 15%.

O tempo seco é característico do inverno na capital, que começou em 21 de junho. Durante a estação, a tendência é de que os dias sejam frios e com baixa umidade. No entanto, com a proximidade da primavera, que começa na segunda quinzena de setembro, as semanas se mantém com temperaturas elevadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação