Cidades

Distrito Federal amanhece gelado e registra temperatura mínima de 9°C

Mesmo com a madrugada fria, a tendência é de que os termômetros registrem até 31°C ao longo do dia

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 05/09/2018 08:27
Nesta quarta, o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado com névoa seca
Após dias de calor intenso, os moradores do Distrito Federal se surpreenderam com o frio na manhã desta quarta-feira (5/9). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno ocorre por conta de uma massa de ar fria vinda da região Sul e Sudeste. No entanto, ao longo do dia, a tendência é de que os termômetros registrem temperaturas mais altas.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Morgana Almeida, o frio foi mais intenso no Gama, onde a temperatura chegou aos 9;C durante a madrugada. No Plano Piloto, o tempo permaneceu mais quente e a mínima registrada foi de 12;C. ;No período da tarde a máxima pode chegar até 31;C;, pondera a especialista.

Nesta quarta, o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado com névoa seca. A umidade relativa do ar continua registrando índices baixos e deve variar entre 90% e 15%. A expectativa é de que as chuvas ocorram apenas na segunda quinzena de setembro, com o início da primavera.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação