Cidades

Lei seca: cinco condutores são presos por embriaguez ao volante em 3 horas

Em um dos casos, uma mulher de 48 anos tentou agredir uma policial após ser abordada no Guará 2

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/09/2018 12:06
Cinco condutores foram presos na última terça-feira por embriaguez
No Guará 2, uma mulher de 48 anos foi presa, na noite da última terça-feira (4/9), por volta das 19h, por dirigir embriagada e por desacato. Segundo a Polícia Militar do DF, a mulher, que mal conseguia ficar de pé, xingou e tentou agredir uma policial. Por não ter condições de realizar o teste do bafômetro, ela foi levada para 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) e, em seguida, encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML), que constatou a embriaguez. A condutora foi autuada em flagrante e, o carro recolhido ao depósito do Detran.

Em Ceilândia, um motorista, que também dirigia sob efeito de álcool, foi detido ao tentar fugir da abordagem policial, por volta das 19h15. De acordo com a PM, ele não atendeu as determinações para parar o veículo. O homem foi preso quando tentava entrar em casa e levado para 23; Delegacia de Polícia (P Sul) e autuado em flagrante pela embriaguez, por desacato e desobediência.

Acidente alcoolizado

Na mesma noite, por volta das 20h15, outro condutor foi detido, em Taguatinga, após colidir contra dois veículos e fugir. O rapaz de 26 anos foi localizado e levado para 21; DP. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. O motorista estava ainda com a carteira de habilitação vencida. Ele assinou um termo de compromisso e foi liberado.

Na Vila Planalto, um homem de 51 anos foi levado para 5; Delegacia de Polícai (Área Central), depois de colidir contra outro veículo e fugir. Ele foi encaminhado para o IML por ter negado fazer o teste do bafômetro. O condutor foi autuado em flagrante.

Em São Sebastião, um motorista de 52 anos foi preso, por volta das 22h, depois de se envolver em um acidente de trânsito sem vítima. O teste do bafômetro apontou 1,42 mg/l de álcool. Ele foi autuado em flagrante na 30; DP. A partir de 0,3 mg/l, a conduta é considerada crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação