Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista de ônibus leva facada durante assalto em Taguatinga

Os assaltantes abordaram os passageiros na Avenida Hélio Prates, em frente ao JK Shopping

Um assalto dentro de um ônibus, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, deixou o motorista do coletivo ferido na manhã desta quarta-feira (5/9). Francisco de Assis Nascimento de Andrade, 48 anos, levou duas facadas depois de entrar em luta corporal com um dos dois assaltantes.
Em um grupo de WhatsApp, Francisco desabafou: "Só não morri com a graça de Deus e porque o cara não soube manusear a faca". No relato, Francisco explica que o suspeito atacou porque ele não conseguiu abrir a porta. Isso porque o sistema de segurança nomeado Anjo da Guarda não permite que as entradas e saídas sejam abertas com o ônibus em movimento.
Após o motorista perder o controle, o ônibus bateu em uma árvore, em frente a um Quartel de Bombeiros na QNM 18, em Ceilândia Norte. Os suspeitos roubaram o dinheiro do caixa do coletivo e conseguiram fugir.
O homem foi atendido e transportado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia, com cortes no rosto e no braço esquerdo. Francisco estava consciente, orientado e estável, porém em estado de choque.

Nenhuma outra pessoa se feriu, nem no assalto, nem na colisão. O caso está sendo investigado na 23; Delegacia de Polícia (Ceilândia) e foi registrado como tentativa de latrocínio. Os suspeitos não haviam sido localizados até a última atualização desta reportagem.